19 de maio de 2009

Movendo caixa de busca google

busca

Quando adicionamos uma caixa de busca personalizada Google no cabeçalho do blog devemos ter o cuidado de observar se a mesma está em um local apropriado onde não prejudique de forma alguma o design ou desempenho do mesmo, mas se isso acontecer, podemos à mover pra onde queiramos, vamos ver como.

Para mover sua caixa de busca Google vá até “Editar Html” no seu blog e procure pelo trecho abaixo, sempre usando “Control+F” para localizar:

#search {
  width: 100%;
  float: right;
  margin: -2em 0em;
  text-align: right;
}

Você Poderá mover sua caixa alterando os valores de margin, no meu caso -2em e 0em ficaram perfeitos, o primeiro valor indica o movimento vertical o segundo o horizontal.

DICA: A cada modificação visualize o resultado até que esteja exatamente onde queira.

 

Caso queira postar algo parecido com esse artigo no seu blog, coloque os devidos créditos.

6 Comentários:

Marcia Bispo disse...

Olá! Gostaria de saber como eu coloco a caixa de busca do adsense no cabeçalho do meu blog. gostaria que ficasse no lado direito e abaixo. Pelo que percebi tenho de entrar para editar direto no codigo html. Sendo assim, onde devo colocar o codigo que retiro direto do adsense?

Marcia Bispo disse...

Não quero ser chata, mas só mais uma pergunta, tambem gostaria de colocar a propaganda com um icone ao lado como o seu, como devo fazer, tentei fazer diretamente na adição de gadgets sem colocar mas não adiantou, que devo fazer?

Denis Silva disse...

Marcia respondendo a primeira pergunta:

Onde você vai colocar o código vai depender um pouco da sua template, mas na maioria delas ele é implementado abaixo de &ltdiv id='content-wrapper'&gt , em outras e no meu caso foi colocado abaixo de &ltdiv class='header-column' id='search'&gt ,procura eles usando o control+F e tenta com um dos dois lembrando que é sempre bom antes de fazer alguma alteração no HTML fazer um backup e depois de alterar visualizar pra ver está tudo certo e só depois salvar.
Caso não consiga me manda teu site que eu te mostro onde pôr.


Não está sendo chata não, eu gosto quando os leitores comentam sinal que estão aprendendo com o blog, o que é muito satisfatório pro editor. ;)

Segunda pergunta:

pra colocar um anúncio com imagem ali abaixo do cabeçalho é bem simples, basta que você primeiro aprenda a abrir o espaço abaixo do cabeçalho pra que possa colocar qualquer banner/propaganda AQUI.
Depois basta por no elemento de pagina a gadget Html/JavaScript e colar o Código do anuncio e da imagem, que eu logo vou disponibilizar, sigua o blog e assine nosso FeeD pra receber os artigos do blog ;).
[.P]

Marcia Bispo disse...

Ola! voltei para agradecer a sua atenção. O 1º item não consegui de jeito nenhum, fiz de tudo. O 2º OK! Ficou do jeito que eu queria. Agradeço desde já. Na verdade o que eu quero é colocar a caixa de pesquisa do google dentro da imagem que tenho no cabeçalho e não no gadget logo abaixo ou acima do mesmo. Eu vi isso em alguns blogs e o efeito é bem legal e é o que gostaria de fazer.
Grande abraço!

Anônimo disse...

Voltei para dizer que consegui. Como sou brasileira e não desisto nunca, fucei em outros templates que ja vem a caixa e descobri o raio do codigo necessário e onde colocar para dai depois colocar o gadget. Grande abraço!

Denis Silva disse...

Marcia desculpa a demora mas é que o blog está em manutenção pra melhor servir aos leitores, eu atenderei sempre que puder, caso não consiga fazer da forma que pensa, te ajudarei.

Abraço

[.P]

Postar um comentário

  ©PontoPro - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo